A pressa sempre inimiga da perfeição!

Organização, expositores e visitantes ficaram satisfeitos com a edição 2011 do Centro sul negócios que terminou dia (16) . A maior feira de negócios do interior do Estado do Rio. E o saldo do evento em 2011 foi muito positivo na avaliação do presidente do Sicomércio Três Rios e secretário municipal de Indústria e Comércio, Júlio Cezar Resende de Freitas, em nota a imprensa.

Como todos os anos, eu fui ao evento e recolhi material gráfico, como cartões, panfletos revistas e também pude ver banners e cartazes, inovando nossa biblioteca de idéias.

Muita coisa bonita eu pude recolher, em destaque a Revista do município de Três Rios que deu um show de visual, texto, fotografia e diagramação.

Uma impressão em papel couchet, que realçou o trabalho bem organizado pela Marketing Mix.

Mas no contexto em geral, algumas empresas de Três Rios ainda trabalham com o famoso “toque de caixa”, material feito as pressas deixando para traz a verdadeira finalidade de um impresso, que é de levar junto ao potencial cliente as informações mais importantes de sua empresa, numa diagramação convidativa e interessante.

Erros como falta de telefone, endereço de e-mail com vírgula, foram constatados em alguns materiais que peguei.

Mas o importante é aprender, para que se possa organizar antecipadamente e não desperdiçar rios de dinheiro em material impresso que após a feira se tornam simplesmente “bonitinhos”, mas nada funcionais.

Por outro prisma, tivemos pequenas empresas que fizeram a diferença, uma delas distribuiu um panfleto bonito e simples, confeccionado por uma agência de Três Rios, o que mais me chamou a atenção foi simplesmente o fato de todos os meios de contato e rede sociais como Twitter, Facebook, blog que constavam no material gráfico, se encontram “atualizadíssimos” na rede. Isso e sinal de comprometimento com a informação, e respeito com o público, visto que não adianta se inscrever em todas as redes sociais se você não consegue manter atualizado nem mesmo um blog.

Fica aqui a dica:

Se for ter um facebook, twitter, blog ou a ferramenta que preferir, mantenha atualizada. Visto que a falta de manutenção das informações destas redes, podem causar duas impressões:

Uma é o descaso com a comunicação por um via que você mesmo criou, deixando insatisfeitos os clientes ou possíveis clientes.

A outra é a impressão de desorganização, e a sensação de que se a empresa não da conta de atualizar uma ferramenta, será que ela da conta de cumprir prazos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: