Escolhendo o nome da sua empresa

Para quem vai começar um negócio, a primeira coisa que se pensa é: Qual vai ser o nome da minha empresa?

Muitos escolhem o nome por associação a alguma coisa, outros como uma homenagem, os mais narcisistas colocam o próprio nome e assim vai.

Mas as coisas não são tão simples como parece, o nome da empresa pode dar a ele um lugar ao sol, quando criativos podem se espalhar rápido, quando sérios podem impor respeito, se forem engraçados podem até dar notoriedade na mídia, mas o bom mesmo é escolher um nome ideal e que reflita a essência do negócio agregando as vantagens possíveis para se tornarem famosos.

Para José Roberto Martins, da Global Brands, o principal antes de estabelecer o nome é definir o posicionamento da empresa e quais espaços de mercado ela irá preencher. “O que ajuda muito na escolha é focar os benefícios”, diz.

O nome deve refletir o conceito, a “alma do negócio”. Ele pode ser inspirado nos benefícios ofertados pela empresa ou em seu diferencial frente aos concorrentes, ou seja, transmite a razão de ser do negócio, seu posicionamento no mercado

O canal G1 de notícias esta com uma série muito interessante sobre como abrir seu próprio negócio, e nele alguns case de sucesso, nesta semana está em destaque “Como escolher o nome da sua empresa” vale dar um pesquisada nesta matéria, em tempos de crescimento nós sempre temos alguém que conhecemos começando esta árdua tarefa.

Canal de notícias G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: